Curtas na curva – FLIP

Rock e Carandiru

Em texto sobre a Feira Literária de Paraty no ano passado, o jornalista Sérgio Augusto escreveu que “toda vez que um convidado da Flip começa a ler um livro para a plateia, ali pelo segundo ou terceiro parágrafo minha mente começa a divagar e entra em alfa”. Por isso que a ideia de entrelaçar histórias curtas e vividas por Fernando Bonassi com músicas de Edgard Scandurra (Ira!) foi grande ideia.

No Sesc Paraty, Bonassi (que lança seu novo livro Montanha russa pela Editora Cosac Naify) contou sobre sua vida de metalúrgico no ABC, suas visitas ao Carandiru na companhia de Dráuzio Varella, embate com pedagoga quando roteirista do Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura e mais. Scandurra tocou sua guitarra e cantou, entre muitas, Núcleo Base, Nasci em 62.

Bonassi e Scandurra no Sesc Paraty
Bonassi e Scandurra no Sesc Paraty

Bourbon em Paraty

A exposição 20 anos de Bourbon Street na Galeria Zoom reúne figuras como Diane Schur, Joss Stone, Raul de Souza, Omara Portuondo. Imperdível!

O dono da galeria e organizador da Paraty em Foco , Giancarlo Mecarelli, explicou que a exposição só está rolando ainda porque o contrato com outro fotógrafo que retratou o sertão nordestino (link com Graciliano Ramos, homenageado desse ano na Flip) não virou.

Então, aproveite os últimos dias para ver músicos geniais em belas fotos p&b na faixa.

 

Serviço: A Galeria Zoom em Paraty fica na rua do Comércio, 5, Paraty.

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: