Deus também usa SMS

Em contato Wi-fi com o Divino
Em contato Wi-fi com o Divino

Todos os dias pela manhã, recebo salmos da Bíblia em formato SMS em meu celular. Malaquias 2, 12; Hebreus, 3, 12; Jeremias 29, 11, e por aí vai . Catequização via operadora. Curioso, ligo para o celular que envia as mensagens e caixa postal direto: “sua mensagem será encaminhada à caixa postal e estará sujeita à cobrança após o sinal. Essa é a caixa postal de bippppp. DEUS, estou em viagem de trabalho a Cabul, Atenas e Cartum, deixe seu recado”. Ensimesmado, desliguei.

Sou mesmo pessimista, sempre acreditei que as mensagens eram enviadas por pastores engravatados e um séquito de mocinhas de telemarketing com base em listas infindáveis de números de celulares de almas desgrarradas. Ledo engano, o número era dele mesmo, em carne e osso, ops! DEUS resolveu se integrar à aldeia global. Revoltou-se com Universais e Renasceres. ELE e seus assessores enviam mensagens para recuperar corações em desespero.

Conta no Twitter ELE tem (@oCriador). É fake? Tenho minhas dúvidas. Algum crente ou beato pode me acusar de blasfemo. Consultoria espiritual por SMS, um mercado a ser explorado, diria o marketólogo de plantão. “Recomendo o uso do marketing de guerrilha para o cliente”, completa.

Não dar esmola para o mendigo manco no sinal logo depois de ter recebido meu salário é pecado?  Xingar o motoboy que deu uma fina no meu carro que ainda nem foi quitado é pecado? Para a estratégia surtir efeito, a resposta tem que ser ágil e, de preferência, confortadora.

Todos ouvimos trilhões de vezes (imagina ELE) que a tecnologia é somente ferramenta, o importante é o uso que se faz dela. Taí. Já que poucos acordam aos domingos 7 horas de manhã para ir à missa, DEUS agora usa SMS.

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: