Incêndio no Campo Belo

O tempo seco e o descaso da prefeitura provocaram hoje grave incêndio na comunidade ironicamente chamada de Buraco Quente entre a rua Xavier Gouveia e a avenida Roberto Marinho, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. O fogo começou a queimar os barracos de madeira por volta de 14h30 e atingiu várias das precárias moradias da região. Moradores arriscavam suas vidas na tentativa de salvar móveis e eletrodomésticos.

O corpo de bombeiros chegou em 40 minutos após o início do fogo que se espalhou rapidamente devido ao forte vento. Habitantes das casas de alvenaria próximas ao local tentavam se proteger com fracos esguichos de água. A fumaça preta invadiu o céu dos luxuosos prédios ao redor da comunidade. Duas faixas da avenida Roberto Marinho foram interditadas e as ruas Xavier Gouveia e Cristóvão Pereira foram totalmente interditadas.

O  grave incidente acontece bem no momento em que se especula sobre a saída dos barracos devido à especulação imobiliária e ao monotrilho da linha 17-ouro do metrô. A velocidade das obras do monotrilho neste ano de eleição que seguem até altas horas da noite reforça a ‘coincidência’. No dia 28 de julho, um tumulto agitou a comunidade em protesto ao atropelamento de um adolescente.

Até o momento da publicação desta matéria (16h), houve notícia de dois feridos, sem mortes.

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Comments (2)

  1. samara 12/09/2012

    Curiosamente naquela semana serra avança nas pesquisas. Enquanto a burguesia se divertia com seus carrões de trezentos mil mínimo.

    Reply
  2. Pingback:do Blog do BRUNO DE PIERRO – Incêndios e desocupações | PIG

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: