Mostra Internacional de Cinema começa no dia 18

untitled

 

A 37ª Mostra Internacional de Cinema começa na sexta (dia 18) e exibirá nesse ano impressionantes 350 filmes em 20 salas da capital paulista. O evento contará também com eventos gratuitos como a projeção de longas no vão livre do Masp, na FAAP e na Matilha Cultural, entre outras.

A Mostra homenageará três diretores: o britânico Stanley Kubrick, o brasileiro Eduardo Coutinho e o filipino Lav Diaz. O genial Kubrick, que dirigiu clássicos como Laranja Mecânica (1971) e 2001, uma odisseia no espaço (1968), terá toda sua filmografia exibida  (inclusive seus primeiros curta-metragens) no Museu da Imagem e do Som (MIS). No mesmo local, mais de 500 objetos do acervo pessoal do diretor integram uma exposição interativa.

Após serem exibidos na primeira semana da Mostra, os filmes da Competição Novos Diretores mais bem votados pelo público serão submetidos ao Júri Internacional, que escolherá os vencedores nas categorias Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário e outras categorias que o júri desejar. O júri será composto por nomes como o diretor austríaco Hans Weingarter (“Edukators“) e César Charlone (“O banheiro do papa“).

Já que é impossível assistir tudo o que se deseja, o  legal na Mostra é garimpar cinematografias e diretores pouco conhecidos e encontrar jóias na programação.

Consulte a programação completa aqui

Fonte: site da Mostra.

 

 

 

 

 

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: