Se você chegou até aqui, você foi capturado pelo Zonacurva em meio ao tráfego informativo das redes digitais.

O blog Zonacurva nasceu em novembro de 2011 sob o signo da colaboração. Por aqui, você encontra espaço libertário para a prática do jornalismo e do debate de assuntos de cultura, política e tecnologia.

A oportunidade única oferecida pela web e as ferramentas tecnológicas de produzir informação sem intermediários inspirou a criação do blog.

O Zonacurva participa do processo de formatação de uma nova mídia, longe do jornalismo que manipula opiniões e hábitos.

Acreditamos no trabalho jornalístico criativo e combativo. No meio da quantidade descomunal de informação que circula na web, o que nos resta é escrever sobre o que nos dá paixão!

Já publicamos de textos de dezenas de colaboradores. Alguns deles: Urariano Mota, Elaine Tavares, Cássio Moreira, Frei Betto, Marceu Vieira, Albenísio Fonseca e muito mais gente boa.

Faça parte da rede Zonacurva, entre em contato conosco para colaborar pelo e-mail zonacurva@gmail.com ou pela nossa página no Facebook.

Zonacurva utiliza a licença Creative Commons. Ao usar nosso conteúdo, pedimos que você nos cite e avise.

Editor do Blog:

Atendo por Fernando do Valle Barbosa, sou jornalista (formado e pós-graduado em Jornalismo Multimídia pela PUC-SP). Trabalhei nas redações do Jornal da Tarde, Agora, Caros Amigos, Shopping News, entre outras.  Atualmente finalizo o mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC-SP. Pai de duas filhas, santista e obcecado por literatura, política, música, cinema e tênis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: