Para relaxar? Só com o viral Tapa na Pantera

Pedimos a ajuda da atriz Maria Alice Vergueiro para desanuviar o ambiente. A atriz estrelou o vídeo Tapa na Pantera, um dos mais viralizados da internet brasileira, em agosto de 2006. Na época com 71 anos, Maria Alice relatava com humor seu hábito de fumar um baseado ou dar um tapa na pantera há mais de 30 anos. A personagem ou a atriz, como queiram, afirmava: “eu fumo há 30 anos, todos os dias, sem pular um dia e não estou viciada”.

Com mais de 6 milhões de visualizações, o curta-metragem deixava a pergunta no ar se era uma ficção (como indica texto no início do vídeo) ou era baseado (ops!) na rotina da atriz. Em recente entrevista à revista Caros Amigos, Maria Alice, aos 80 anos, confirma o hábito que é “ótimo para controlar o Parkinson”, segundo seu médico. A doença acomete a atriz desde 2002.

Quatrocentona paulistana e tataraneta do Conde Vergueiro, Maria Alice abandonou o emprego de professora da USP para viajar com uma trupe circense. Foi uma das fundadoras do grupo Ornitorrinco ao lado de Cacá Rosset e participou do Grupo Oficina, de José Celso Martinez Corrêa. Recentemente estrelou e dirigiu a peça “Why The Horse?”, em que encena a própria morte no palco com seu grupo Pândega.

10 de agosto tapa na pantera maria alice vergueiro

Sou blogueiro e jornalista. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: