Canis et circenses - Zona Curva
voto impresso

Canis et circenses

Diz o ditado popular que: “a caravana (ou o circo) passa e os cães ladram”. O desfile de carros blindados das Forças Armadas promovido pelo então presidente da República no Palácio do Planalto, além do espetáculo funambulesco e grotesco, serviu somente para demonstrar a fanfarronice nefasta do chefe da nação e baixar ainda mais a imagem dos militares a uma tropa burlesca, histriônica. Diante do canil palaciano, muita fumaça, soberba pueril, tentando a “demonstração de força” de um desgoverno frágil, covarde e antidemocrático.

A tentativa de intimidação da sociedade e do Parlamento, exatamente no momento de votação da PEC 135 que regulamentaria o voto impresso é uma provocação desesperada e desprezível de um presidente com lampejos ditatoriais e rompantes fascistas.

A sociedade brasileira não se intimidará com desfiles travestidos de chicanas e, tampouco, à pilhéria insensata de um presidente autoritário, desequilibrado e genocida.

voto impresso
Tanque polui ainda mais o ambiente em Brasília

Summary
Canis et circenses
Article Name
Canis et circenses
Description
Diz o ditado popular que: “a caravana (ou o circo) passa e os cães ladram”. O desfile de carros blindados das Forças Armadas promovido pelo então presidente da República no Palácio do Planalto, além do espetáculo funambulesco e grotesco, serviu somente para demonstrar a fanfarronice nefasta do Chefe da Nação e baixar ainda mais a imagem dos militares a uma tropa burlesca, histriônica. Diante o canil palaciano, muita fumaça, soberba pueril e sorrelfa, tentando a “demonstração de força” de um desgoverno frágil, covarde e antidemocrático.
Author
Publisher Name
Zonacurva mídia livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *