Centro Cultural Fiesp recebe obras de J. Borges, mestre da xilogravura

J Borges – O grande artista pernambucano J. Borges conta a realidade do Nordeste brasileiro e, sobretudo, o do interior de Pernambuco, onde nasceu. Aos 86 anos, J apresenta uma coletânea de 62 xilogravuras, sendo 10 obras inéditas, 10 matrizes inéditas, além das obras mais importantes da sua carreira, com temas que retratam a trajetória de boa parte de sua vida, considerado pelo dramaturgo Ariano Suassuna como o melhor gravador popular do Brasil.

As obras da exposição J. Borges – o mestre da xilogravura trazem para o Centro Cultural Fiesp, na cidade de São Paulo, o cotidiano do agreste, acontecimentos políticos, fatos lendários, folclóricos e pitorescos da vida. A mostra abriu as portas no dia 6 de abril.

Além de xilógrafo, o artista também é cordelista há mais de 50 anos, contando sobre o cotidiano da vida simples do campo, o cangaço, o amor, os castigos do céu, os mistérios, os milagres, crimes e corrupção, os folguedos populares, a religiosidade, a picardia, entre outros assuntos. Por esse motivo, livretos de cordel estarão disponíveis – e pendurados por um barbante, tal como no Nordeste – para os visitantes na exposição. 

Borges assina suas obras (Divulgação)

Serviço:

Borges — o mestre da xilogravura

Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp.

Horário de funcionamento: De quarta a domingo, das 10h às 20h.

Endereço: Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô.

Entrada gratuita.

Até 7 de agosto.

 

Summary
Centro Cultural Fiesp recebe obras de J. Borges, mestre da xilogravura
Article Name
Centro Cultural Fiesp recebe obras de J. Borges, mestre da xilogravura
Description
O grande artista pernambucano J. Borges conta a realidade do Nordeste brasileiro e, sobretudo, o do interior de Pernambuco, onde nasceu. Aos 86 anos, J apresenta uma coletânea de 62 xilogravuras, sendo 10 obras inéditas, 10 matrizes inéditas, além das obras mais importantes da sua carreira, com temas que retratam a trajetória de boa parte de sua vida, considerado pelo dramaturgo Ariano Suassuna como o melhor gravador popular do Brasil.
Author
Publisher Name
ZonaCurva Mídia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *