
Exposição do coletivo cubano Los Carpinteros aporta em SP
Perverter a função dos objetos, assim é a arte do coletivo cubano Los Carpinteros, que pode ser conferida no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) até 12 de outubro com entrada franca. Mais de 70 obras dos artistas Marco Castillo e Dagoberto Rodriguez e Alexandre Arrechea, que participou do grupo até 2003, integram a mostra Los Carpinteros – Objeto Vital como desenhos, aquarelas, esculturas, instalações, vídeos e obras site specific de várias fases da carreira dos artistas desde a formação do coletivo em 1992, além de obras inéditas produzidas para a exposição no Brasil.

A exposição foi aberta ao público de São Paulo no dia 30 de julho, a estreia em Brasília está marcada para 2 de novembro, depois ela segue para Belo Horizonte em 1 de fevereiro de 2017 e Rio de Janeiro em 17 de maio do próximo ano. Los Carpinteros já expuseram em museus como o MoMA e o Guggenheim em Nova York, o Museum of Contemporary Art em Los Angeles e a TATE Gallery, em Londres. Já passaram também pelo México, Japão, França, Suíça, entre outros países.

Assista ao vídeo sobre o trabalho de Los Carpinteros:
https://vimeo.com/176801655
Serviço: O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo fica na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Fones: (11) 3113-3651/3652 | Horário: quarta a segunda, das 9h às 21 horas.
ENTRADA FRANCA.
Fernando do Valle é editor do Zonacurva, mestre em Tecnologias da Inteligência pela PUC-SP com a dissertação “Aspectos da mídia livre como resistência digital” e jornalista (formado e pós-graduado em Jornalismo Multimídia pela PUC-SP) com mais de 25 anos de experiência. Já trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Agora, Caros Amigos, Shopping News, entre outras. Criou o Zonacurva em 2011 como espaço para a prática do jornalismo livre e crítico nas redes digitais.