conssciência negra

Feira Preta celebra 20 anos com o tema ‘Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho’

O evento será co-realizado com Facebook e terá edição online com intensa programação a partir do dia 20/11

Há 20 anos, a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América, vem sendo construída, em conjunto com a sociedade civil e instituições privadas e públicas. A edição deste ano tem como tema ‘Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho’  e será realizada entre 20/11 a 10/12, serão 20 dias de programação com atrações nacionais e internacionais, entre shows, workshops, espetáculos, intervenções artísticas e painéis. O evento conta, ainda, com milhares de produtos de empreendedores de todo o país que estarão à venda nos marketplaces dos parceiros e da Feira Preta.

Para a edição deste ano, há mais de 70 atividades confirmadas para discursarem sobre diversos assuntos como negócios, afeto, autocuidado, arte, gastronomia,além de shows, como o do Emicida, Péricles, Liniker, Afrocidade e Tasha & Tracie. A expectativa é que o evento tenha uma audiência de mais de 2 milhões de pessoas acompanhando os conteúdos do Festival, que estarão disponíveis no Facebook e Instagram da Feira Preta e seus parceiros.

A 20ª edição do Festival Feira Preta é um marco no que tange ao avanço da pauta racial no país. Neste ano a feira conta com a parceria das marcas, muito além do aporte financeiro, mas também com curadoria dos conteúdos e com pessoas pretas em todas as frentes, fruto do efeito sistêmico da inclusão racial.

Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta e CEO da PretaHub, é reconhecida como uma das pessoas negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Important People of African Descent) e também é primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo no Ano pelo Fórum Econômico Mundial. 

conssciência negra
A vigêsima edição da Feira Preta começou no dia 20 de novembro (Foto de Monica Silva)

Além da inauguração da Casa PretaHub em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, a empreendedora lançou o livro Preta Potência – Como a resistência e a ancestralidade me ajudaram a criar o maior evento de cultura negra da América Latina (Harper Collins, 2021), que narra toda sua trajetória na construção do festival. A obra inspirou, inclusive, uma das atrações do evento: o painel Pretas Potências, que une um grupo com mais de 20 jovens, que produzirão conteúdos acerca do tema deste ano do evento.

Para acompanhar a programação completa do evento acesse o no site oficial do Festival Feira Preta

 

Summary
Feira Preta celebra 20 anos com o tema ‘Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho’
Article Name
Feira Preta celebra 20 anos com o tema ‘Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho’
Description
Há 20 anos a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América, vem sendo construída, em conjunto com a sociedade civil e instituições privadas e públicas. A edição deste ano tem como tema ‘Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho’ e será realizada entre 20/11 a 10/12.
Author
Publisher Name
ZonaCurva Mídia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *