Guilherme Boulos mobiliza a esquerda com lançamento de livro

Na última terça (3 de maio), ocorreu o lançamento do livro “Sem medo do futuro” escrito por Guilherme Boulos, na Livraria da Vila, em Pinheiros que contou com a presença de cerca de 500 pessoas. O livro traz uma análise do autor sobre o Brasil em que vivemos e os sucessivos desmontes feitos nos projetos sociais por parte do governo federal. 

Boulos escreve sobre os atuais conflitos econômicos, políticos, ambientais e sociais, relacionando-os com a história e o passado do país, arraigado por injustiças e inversões de valores, que favorecem a elite econômica. 

De uma forma acessível e popular, deixando de lado o academicismo que predomina em obras como essa, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também aponta uma luz para o futuro na tentativa de trazer de volta a esperança pros mais pobres que habitam essas terras tupiniquins.

sem medo do futuro livro boulos
O Masp cancelou o evento de lançamento do livro “Sem medo do futuro” de Guilherme Boulos (Fonte: Instagram de Guilherme Boulos)

O lançamento do livro foi marcado por polêmica, primeiramente a sessão de autógrafos estava marcada para acontecer no auditório do MASP, mas o museu cancelou o evento após sua divulgação, alegando ser “uma instituição privada sem fins lucrativos, cujo estatuto proíbe quaisquer manifestações de caráter político”. 

A cerimônia então foi transferida às pressas para a “Livraria da Vila”, na unidade da Fradique Coutinho. E contou com a presença de personalidades como o vereador e ex-senador Eduardo Suplicy e o ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates. 

Toda a renda arrecadada com a venda do livro será doada para as “Cozinhas Solidárias do MTST”.

Summary
Guilherme Boulos mobiliza a esquerda com lançamento de livro
Article Name
Guilherme Boulos mobiliza a esquerda com lançamento de livro
Description
Na última terça (3 de maio), ocorreu o lançamento do livro “Sem medo do futuro” escrito por Guilherme Boulos, na Livraria da Vila, em Pinheiros que contou com a presença de cerca de 500 pessoas. O livro traz uma análise do autor sobre o Brasil em que vivemos e os sucessivos desmontes feitos nos projetos sociais por parte do Governo Federal. 
Author
Publisher Name
ZonaCurva Mídia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *