
“Literatura e malandragem” discute a obra do escritor João Antônio em São Paulo
A Biblioteca Mário de Andrade recebe no dia 29 de outubro os escritores Caio Porfírio Carneiro e Fernando Paixão para a conversa Literatura e Malandragem, que aborda a vida e obra de João Antônio, autor de livros como Malagueta, Perus e Bacanaço, Leão-de-Chácara, entre outros. A mediação fica a cargo de Bruno Zeni.
O evento é organizado pela biblioteca e a Editora Cosac Naify e a entrada é franca (senhas serão distribuídas uma hora antes do início).

Mestre em Tecnologias da Inteligência pela PUC-SP com a dissertação “Aspectos da mídia livre como resistência digital” e jornalista (formado e pós-graduado em Jornalismo Multimídia pela PUC-SP) com mais de 25 anos de experiência. Já trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Agora, Caros Amigos, Shopping News, entre outras. Criou o Zonacurva em 2011 como espaço para a prática do jornalismo livre e crítico nas redes digitais.
One Comment
A Obra de Joao Antonio nao teve e nao pode ser esquecida.Ela representa o que ha de mais jenuino quando se trata de Literatura Brasileira ou seja a vida, a alma,o cheiro,a dor e a alegria de um povo esquecido,entregue a propria sorte.So alguem como ele poderia escrever o que escreveu e claro seu mestre Lima Barreto.Entendo que seus trabalhos sao ramificacoes,desdobramentos da obra de Lima Barreto.A Forca e a mesma