
Millôr explica a diferença entre democracia e ditadura
“A diferença entre uma democracia e um país totalitário é que numa democracia todo mundo reclama, ninguém vive satisfeito. Mas se você perguntar a qualquer cidadão de uma ditadura o que acha do seu país, ele responde sem hesitação: “não posso me queixar”.”
Há dois anos, em 27 de março de 2012, o escritor, jornalista e o faz tudo e mais um pouco Millôr Fernandes morreu no Rio de Janeiro. Neste ano, Millôr será o escritor homenageado pela FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontecerá entre 30 de julho e 3 de agosto.

Fernando do Valle é editor do Zonacurva, mestre em Tecnologias da Inteligência pela PUC-SP com a dissertação “Aspectos da mídia livre como resistência digital” e jornalista (formado e pós-graduado em Jornalismo Multimídia pela PUC-SP) com mais de 25 anos de experiência. Já trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Agora, Caros Amigos, Shopping News, entre outras. Criou o Zonacurva em 2011 como espaço para a prática do jornalismo livre e crítico nas redes digitais.
One Comment
Pingback:Obra gráfica de Millôr Fernandes no Instituto Moreira Salles - Zona Curva