
Obra gráfica de Millôr Fernandes no Instituto Moreira Salles
Quinhentos desenhos do humorista, dramaturgo e jornalista carioca Millôr Fernandes (1923-2012) produzidos para a imprensa ao longo dos anos 70 estão em exposição no Instituto Moreira Salles. A mostra foi organizada pelos curadores Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires.
A exposição se divide em cinco grandes conjuntos a obra gráfica de Millôr, dos autorretratos à crítica implacável da vida brasileira, passando pelas relações humanas, o prazer de desenhar e a imensa produção do “Pif-Paf”, seção que manteve na revista O Cruzeiro entre 1945 e 1963.
O acervo de Millôr, que contém mais de seis mil desenhos e seu arquivo pessoal, está sob a guarda do Instituto Moreira Salles desde 2013.

Serviço:
Galeria 1 do Instituto Moreira Salles São Paulo
Avenida Paulista, 2424
Terça a domingo e feriados (exceto segunda) das 10h às 20h. quinta, exceto feriados, das 10h às 22h.
Entrada franca.
Fernando do Valle é editor do Zonacurva, mestre em Tecnologias da Inteligência pela PUC-SP com a dissertação “Aspectos da mídia livre como resistência digital” e jornalista (formado e pós-graduado em Jornalismo Multimídia pela PUC-SP) com mais de 25 anos de experiência. Já trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Agora, Caros Amigos, Shopping News, entre outras. Criou o Zonacurva em 2011 como espaço para a prática do jornalismo livre e crítico nas redes digitais.