Pelos direitos dos refugiados e migrantes LGBTI

Os debates da 1° Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI foram reunidos em ebook gratuito

A 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI aconteceu em março em São Paulo. Os debates podem ser conferidos na íntegra no e-book Projeto “Direitos Humanos para Refugiados LGBTI”. O evento foi realizado pela Casarão Brasil – Associação que atua em prol da população LGBTQIA+, com apoio do Consulado do Reino dos Países Baixos, apoio institucional da Casa da Gente Brasil/Catalunha e da Rede Europeia de apoio às Vítimas Brasileiras de Violência Doméstica (Revibra).

Casarão Brasil, associação que atua em prol da população LGBTQIA+, resgata refugiado”- (Reprodução/Instagram)

O material trata das políticas públicas para refugiados e imigrantes na cidade de São Paulo. Segundo o presidente da Casarão Brasil, Rogério de Oliveira, o objetivo é oferecer propostas e parâmetros para a elaboração de políticas públicas consistentes e acolhedoras para essa população. “Vamos trabalhar para que a gente possa ter uma agenda para os próximos meses para que essa pauta, necessária e atual, continue”, afirmou em material distribuído para a imprensa.

Capa do e-book “Direitos Humanos para Refugiados LGBTI”-(Divulgação)

Link para acessar o e-book

Participou do encontro a fundadora da Revibra, Juliana Wahlgren; a Chefe de Gabinete de Relações Públicas da Prefeitura de São Paulo, Ana Cristina da Cunha Wanzeler; a jurista da Casa da Gente Brasil/Catalunha, Mariana Araújo; a representante da Rede de Mulheres Migrantes Lésbicas Bissexuais e Pansexuais (Rede MILBI+), Maria Paula Brotero, entre outros.

Summary
Pelos direitos dos refugiados e migrantes LGBTI
Article Name
Pelos direitos dos refugiados e migrantes LGBTI
Description
A 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI aconteceu em março em São Paulo.  Os debates podem ser conferidos na íntegra no e-book Projeto “Direitos Humanos para Refugiados LGBTI”. O evento foi realizado pela Casarão Brasil - Associação que atua em prol da população LGBTQIA+, com apoio do Consulado do Reino dos Países Baixos, apoio institucional da Casa da Gente Brasil/Catalunha e da Rede Europeia de apoio às Vítimas Brasileiras de Violência Doméstica (Revibra).
Author
Publisher Name
ZonaCurva Mídia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *