
Piscina no minhocão
O Minhocão, na cidade de São Paulo, receberá em uma de suas pistas no dia 1 de dezembro (domingo) a instalação de uma piscina olímpica rasa e com cloro para marcar o início do verão.
O projeto, de autoria de Luana Geiger em parceria com o movimento Baixo Centro, faz parte da X Bienal de Arquitetura de São Paulo cujo tema é cidade: modos de fazer, modos de usar.
O projeto da piscina é aberto a apropriações de todo tipo: intervenções artísticas, esportivas, ou simplesmente o hedonismo possível num domingo de verão com cheiro de cloro. A humanização da região do Minhocão e seu entorno é essencial para a revitalização do centro de São Paulo.
O evento arrecada doações por financiamento coletivo no site Catarse para sua realização. Ainda faltam cerca de R$ 1700 (manhã de 27 de novembro) para atingir o total R$ 6785. A coleta termina no domingo. Contribua!
Acesse a página do evento no Facebook.
Fernando do Valle é editor do Zonacurva, mestre em Tecnologias da Inteligência pela PUC-SP com a dissertação “Aspectos da mídia livre como resistência digital” e jornalista (formado e pós-graduado em Jornalismo Multimídia pela PUC-SP) com mais de 25 anos de experiência. Já trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Agora, Caros Amigos, Shopping News, entre outras. Criou o Zonacurva em 2011 como espaço para a prática do jornalismo livre e crítico nas redes digitais.