Sesc Ipiranga exibe a mostra “Quarantine”, que traz o impacto da covid-19 nas artes brasileiras

A exposição Quarantine no Sesc Ipiranga reúne obras de 31 artistas de diferentes partes do Brasil, que foram incorporadas ao Acervo Sesc de Arte, a partir da iniciativa realizada como resposta aos impactos que o mundo sofreu ao enfrentar a pandemia de Covid-19 e, em particular, no campo das artes visuais.

Entre as obras adquiridas por meio do projeto para a coleção permanente do Sesc São Paulo – e exibidas nesta mostra na unidade do Ipiranga – estão desenhos, gravuras digitais, trabalhos de arte sonora e outros formatos, vídeos e fotos. O projeto estabeleceu uma espécie de cooperativa de artistas e disponibilizou suas obras a colecionadores. O montante arrecadado foi repartido igualmente entre os participantes, sendo uma parcela revertida para o fundo emergencial de apoio às pessoas trans afetadas pela Covid-19 e assistidas pela Casa Chama.

quarantine, sesc ipiranga
Trabalho da mostra Quarantine no Sesc Ipiranga (Divulgação)

No início da pandemia, o mundo se viu em uma situação que repentinamente trouxe a interrupção do cotidiano, uma série de incertezas e a intensificação das desigualdades já existentes. Deste modo, surge a necessidade de se (re)pensar no modelo político e econômico em que vivemos, e assim de uma nova forma, considerando o conceito de cooperação. “Sem a ação coletiva, não há solução”, é a resposta do projeto Quarantine para repensar, reagir e reimaginar o impacto causado pela pandemia de Covid-19 no mercado de artes no Brasil.

SERVIÇO: A exposição será exibida até dia 30 de abril de 2022, das 10h às 20hs, no endereço Bom Pastor, 822. A entrada é gratuita e é indispensável a apresentação do cartão de vacinação que comprove a aplicação das 2 doses dos imunizantes ou da dose única.

Summary
Sesc Ipiranga exibe a mostra "Quarantine", que traz o impacto da covid-19 nas artes brasileiras
Article Name
Sesc Ipiranga exibe a mostra "Quarantine", que traz o impacto da covid-19 nas artes brasileiras
Description
A exposição reúne obras de 31 artistas, de diferentes partes do Brasil, que foram incorporadas ao Acervo Sesc de Arte a partir da iniciativa realizada como resposta aos impactos que o mundo sofreu ao enfrentar a pandemia de Covid-19 e, em particular, no campo das artes visuais.
Author
Publisher Name
ZonaCurva Mídia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *